• instagram branco

GASPERI | Paisagismo | 2019

  • w-facebook
  • linkedin branco

Os designers assinam a Área Íntima dos Adolescentes, que possui aproximadamente 70m² e está localizada no apartamento “Meus, Seus e Nossos”, Nesta cobertura 1502 da torre C, do Edifício Fontvieille, ainda estão presentes os Arquitetos Paola Ribeiro, Maurício Nóbrega e Lila May Bueno.

 

A Área íntima dos Adolescentes contém duas suítes, sendo uma pertencente à menina universitária , surfista e a outra dos meninos, frutos do primeiro casamento e que passam o final de semana com o pai. Esta última tem um design mais urbano-industrial.

 

Como plano de fundo das duas suítes, a varanda de aproximadamente 8m², é assinada por Gasperi Paisagismo. O conceito do projeto foi embasado na integração dos dois conceitos existentes nas suítes. Com um charmoso cachepot sinuoso, enriquecido por plantas rústicas e de restinga (como a clusias, yucas e bromélias), a visada dos prédios do entorno imediato pode ser tamponada e o olhar do observador fica contido dentro da varanda. Para valorizar ainda mais o cachepot e aliar arte (graffiti) com natureza, o street artist Marcelo Ment confere o seu toque especial.

Na varanda, em frente à suíte da menina, podem ser contempladas palmeiras, bromélias e pedras portuguesas, remetendo a um clima mais praiano.

 

O cage presente na suíte dos meninos, volta à varanda, de modo a linkar esse ambiente ao quarto dos meninos. Nesse elemento vertical são fixadas placas de fibra de coco com espécies vegetais (bromélias e ripsális). O piso ganha um porcelanato de cimento o que confere um ar urbano para essa varanda.

 

Ainda faz-se presente elementos lúdicos como o balanço de macramê confeccionado por Alander Especie.

CASACOR 2013

Em sua 23ª edição, a mais completa mostra de decoração, arquitetura e paisagismo, acontece na Península, o primeiro bairro ecologicamente planejado na Barra da Tijuca.

 

Em um terreno de 780 mil m² de área verde, contendo dois parques de 45 mil m² cada, cinco jardins temáticos, uma trilha ecológica, 42 equipes de arquitetos, decoradores e paisagistas retratarão as maneiras contemporâneas de viver e morar.