• instagram branco

GASPERI | Paisagismo | 2019

  • w-facebook
  • linkedin branco

MÍDIA

Revista Casa & Mercado
(Download Projetos)

CARIOCA

Base neutra aquecida pela madeira foi a proposta da reforma que Toninho Noronha fez nessa cobertura de 300 m² em Ipanema, Rio de Janeiro. No estar, sofá Groundpiece (Flexform) e mesa de centro com tampo de mármore calacata (Casual Moveis). Ao fundo, um aparador de vidro desenhado pelo arquiteto funciona de apoio para o bar. A escada de carvalho (Mallc Marcenaria) tem guardacorpo de vidro (Vidroart). Perto dela, obras de Djanira e Amorelli. O piso de Limestone Paris (Marmoraria Villa Della Pietra) é de fácil manutenção. Na área externa, cadeiras Novo Ambiente e paisagismo de Cintia Gasperi.

Palestra sobre paisagismo 
(Universidade Silva e Souza)

 

No conteúdo os alunos puderam entender os processos  do projeto de paisagismo, sua execução e manutenção do jardim.  Entenderam  a diferença entre o Paisagista e o Jardineiro. Conheceram um pouco dos trabalhos realizados pela Cintia e sua empresa.

Dicas para ter um gramado verde durante o ano inteiro 
(O Globo)
 

Cada estação do ano tem uma característica própria e a primavera talvez seja a época mais bucólica do ano, com as suas flores. A marca desse período, que vai até 21 de dezembro, entretanto, não é completa se não vier acompanhada por um belo jardim. Os cuidados para mantê-lo bonito e saudável, segundo os especialistas, são intensificados nesse período e durante o verão. Saber quais são essas dicas é essencial para que, durante todo o ano, não apenas o gramado do vizinho seja o mais verde.

Horta em alto-relevo 
(PASSEIO / Arquitetura e Construção)

 

Vistos de frente, os temperos deste painel parecem flutuar. Quem chega perto entende o truque: cachepôs de compensado naval impermeabilizados e pintados de branco seguem o formato hexagonal e ganharam o mesmo acabamento cimentício (Passeio Revestimentos) que cobre o restante da parede.

As espécies podem ser plantadas definitivamente, desde que o local receba bastante sol. Projeto dos designers Mariana Dornelles e Stéfano Barino na Casa Cor Rio de Janeiro 2015, com consultoria da paisagista Cíntia Gasperi.

Saiba como usar plantas para regular a temperatura da casa nas estações frias e quentes 
(EXTRA)

 

Com a chegada do inverno, tudo o que desejamos é ter uma casa bem quentinha e acolhedora. Mas já imaginou a estufa que esse mesmo ambiente vira no verão carioca? Pois saiba que as plantas podem ser grandes aliadas no conforto térmico do lar, garantindo temperaturas agradáveis o ano todo.