• instagram branco

GASPERI | Paisagismo | 2019

  • w-facebook
  • linkedin branco

O projeto foi baseado na utilização de materiais orgânicos e reaproveitados, compondo um ambiente rústico, provando que é possível harmonizar objetos decorativos e a robustez do mobiliário, com um ambiente elegante e em consonância com práticas ambientamente amigáveis, como a reciclagem das matérias-prima e a redução do impácto ambiental sobre os recursos naturais. Nele, o contraste dos traços geométricos presentes nos painéis, luminárias e jardineiras, conversa com as formas orgânicas, presentes nos elementos naturais. Os sentidos também são estimulados com as diferentes texturas das espécies vegetais e revestimentos, contrastes de cores, aroma, além de local para contemplação.

 

Buscou-se transmitir  algo diferente do considerado novo, remetendo  à lembrança de tempos e usos passados de cada elemento, além de trazer a sensação viva de que é possível introduzir nos espaços, de forma simples e charmosa, beleza, funcionalidade e bem-estar.

MORAR MAIS POR MENOS

O Morar Mais foi o pioneiro em sustentabilidade, em 2007 começou a apostar em ambientes ecológicamente corretos criados com produtos sustentáveis e muitas vezes derivados de reaproveitamento.

 

Essa reocupação tornou-se ainda mais clara em 2009, quando o evento tornou-se membro do Greenbuilding Council Brasil, organização que visa o desenvolvimento da construção sustentável, conscientizando a sociedade e divulgando práticas ecologicamente corretas.