PROJETO 2D
Os desenhos paisagísticos devem proporcionar facilidade de interpretação e a representação adequada do formato e da cor da espécie utilizada auxilia significativamente na compreensão do projeto.
Contêm a representação gráfica dos elementos vegetais e edificados. Por intermédio da fotografia, além de nome científico e popular, é possível identificar quais são as espécies vegetais utilizadas e sua setorização dentro da área de intervenção.
PROJETO 3D
O projeto em 3D, possui a grande vantagem de possibilitar a visualização da área de projeto sobre vário ângulos, de maneira interativa, além de facilitar muito o entendimento das disposições das massas vegetais, em relação à topografia do terreno e da área que receberá o Tratamento Paisagístico, como um todo.
Este procedimento apresenta ainda a vantagem de facilitar a apresentação dos detalhes e da visão holística do projeto, combinação/contraste de cores entre as massas das espécies vegetais, além sinergia entre as formas, de maneira a compor um ambiente harmonizado, oferecendo proporção .